segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parece que estamos voltando a nossa normalidade, com o carnaval chegando, futebol entrando na casa das pessoas, depois mais futebol com a copa.
Mas, deixemos de pão e circo, pois o circo já está armado.
Alguns sites de informação já não colocam em sua página principal notícias da tragédia de Santa Maria, pois é. Não é mais interessante, e como vai ficar o final desta história, cabe a nós decidirmos. Pelos pais e mães que ainda aguardam o retorno de seus filhos, que por sua vez, sabemos que não retornarão, queremos que a mídia, continue mantendo as pessoas bem informadas, com notícias verdadeiras, para que possamos acompanhar que esta tragédia terá um final diferente, onde todos envolvidos sejam presos, condenados, ou seja o que for. Pois, a meu ver, não é só o proprietário que errou, nem o cara da banda, temos fiscalização envolvida, órgão públicos envolvidos. Queremos noticiários que nos tragam informação e não alienação.
Ontem, eu, minha esposa e filha levamos roupas, para doar as famílias que perderam tudo no incêndio próximo a arena, onde, segundo informações foi um morador do local que causou o incêndio acidentalmente.
Mas, estou achando que essa não é toda a verdade, pois no local, havia vários agentes da policia municipal, alguns da brigada. Ai pergunto, pra que? 
Em São Paulo sabe-se, que os incêndios em sua maioria são criminosos, em prol da expansão a todo custo. E aqui? Um morador acidentalmente pôs fogo. Horas depois de todos estarem voltados para Santa Maria.
E o caso do Guarda Corpo da Arena do Grêmio? Como vai ficar isso? Temos segurança para ir aos estádios? Lembro que na Bahia, acho eu, e piso cedeu. 
E qual a diferença destes lugares para boates. Pra mim não há diferença alguma...
Quantas perguntas mais teremos sem respostas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário