sábado, 2 de fevereiro de 2013

No dia 19/08/2009, nasceu minha filha, o momento mais feliz da minha vida, e, hoje, não sei o que faria se não tivesse mais ela comigo.
Essa frase se justifica devido aos fatos ocorridos em Santa Maria. Fiquei estarrecido com o ocorrido, com uma grande comoção, pois me coloquei no lugar dos pais e mães destes jovens, que saíram de suas casas para divertirem-se e não voltaram. Só sendo pai ou mãe pra imaginar o que estão sentindo.
Agora estão procurando os culpados. Acho que essas investigações não vão chegar a um lugar de fato, pois são culpados, além dos donos da boate, os músicos, os fiscais, as pessoas que fizeram a reforma, que aceitaram usar material indevido para o local, alguns bombeiros, governo municipal, estadual e em certo ponto federal.
Hoje, estamos tão preocupados em ganhar dinheiro e mais dinheiro que não estamos nem um pouco preocupados com oque pode acontecer futuramente.
Em nome do lucro fácil, deixamos de tomar os devidos cuidados, que as vezes são tão simples. 
Após o ocorrido muita coisa está sendo feita, os fiscais estão trabalhando, as entidades governamentais estão discutindo, mas de fato pouco vai ser resolvido. Vão se passar alguns meses, teremos o carnaval, copa, e voltamos ao normal, aguardando a próxima tragédia.
Nós como povo somos culpados, pois de certa forma, alguns de nós colocam pessoas sem escrúpulos no poder, para fazerem leis em benefício próprio.
Espero sinceramente que algo mude, pois senão ficaremos a mercê das pessoas que tem a ganancia como seu rumo maior.
Ficam discutindo agora sobre o Renan Calheiros. Mas como ele está lá, e, como outros tantos iguais a ele estão lá?
Vamos parar de nos lamentar, e tomar posse de nossas vidas, enquanto a temos, pois enquanto ficamos alimentando futebol, carnaval, BBB...., as coisas ficaram como estão.
Na mesma semana aconteceu outro fato na nova arena do Grêmio. Sem muito comentário, pois foram somente feridos, acho que não precisamos de mais tragédias e sim de amor ao próximo, é isto que falta ao ser humano. Acabar com essa politicagem também é outra...
Por hoje é isso.

Um comentário:

  1. Desculpa, mas precisava comentar isso de qualquer jeito,pois por burrice minha aconteceu comigo ontem e hoje foi assim que deixei o embrulho que comprei na praça da Sé com a seguinte carta anexada:
    Vim devolver o celular que comprei por R$ 100,00 ontem 17/02/2012 com um baixinho de bermuda e boné por volta das 14h00 neste mesmo local. (Praça da Sé após a praça no início da calçada ao lado esquerdo – São Paulo)
    Estava bem embrulhado nesta caixa com plástico transparente e cheio de fita adesiva no joguinho e na caixa de fósforos.
    Pedi para abrir para testar, mas ele me garantiu que era um bom produto e dava para colocar dois chips e não podia abrir, pois a policia poderia confiscar o produto e eu idiota acreditei.
    Comprei sem olhar e me ferrei, ao abrir em casa vi que era apenas um joguinho enrolado com pedra e caixa de fósforos, e do celular só tinha um fone de ouvido e um cabo.
    Isso que dá querer ser esperto e confiar-nos outros, mas o que o diabo toma Deus dá em dobro, pois hoje mesmo vou comprar um celular de R$ 100,00, nas casas Bahia com nota fiscal e garantia, pois o barato sai caro, portanto quem tiver lendo isso vai servir de exemplo que a melhor coisa é comprar em uma loja legalizada e evitar comprar de vendedores de rua e principalmente sem abrir o pacote como eu fiz por mais que esteja bem embrulhado como este joguinho.
    Então quem ficar com esta perda que eu tive faça um bom proveito, pois Deus vai me dar o dobro e nunca mais vou cair nesta armadilha do demônio.
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir